Redes sociais

home
Entretenimento

A reação de leo jaime após renato russo subir no palco loucaço: "foi constrangedor

O rock carioca dos anos 1980 e 1990 era marcado por encontros improváveis, improvisos e episódios que só poderiam acontecer em uma cena
Portal Biss
28 de janeiro de 2026 às 13:13hs
A reação de leo jaime após renato russo subir no palco loucaço: "foi constrangedor
Em entrevista ao programa Corredor 5, Gustavo Corsi relembrou a noite em que Renato Russo apareceu de surpresa em um show da Rio Sound Machine - levado por ninguém menos que Leo Jaime. "Teve uma história maravilhosa do Renato Russo. Um dia ele foi lá, loucaço, loucaço. Ele apareceu lá… foi o Léo Jaime que levou ele", contou, entre risadas.

Apesar do impacto do nome, o episódio rapidamente saiu do controle. Corsi explicou que, até então, nunca tinha tido contato próximo com Renato. "Era o Renato Russo, né? Mas eu nunca tinha visto ele na minha frente. Eu vi ele esse dia e uma outra vez entrando no metrô. Ele não era um cara de estar nos lugares", afirmou. Ainda assim, naquela noite, Renato decidiu subir ao palco.

No início, a reação foi positiva. "Ele subiu no palco, cantou… a plateia toda maravilhosa", relembrou. O problema veio depois. "Ele continuou cantando, continuou cantando e não saía de lá. Foi ficando constrangedor", disse Corsi. Segundo o guitarrista, Renato cantava bem, como sempre, mas seguia por um caminho completamente fora do contexto do show. "Cantava umas músicas celtas de não sei das quantas. Não cantava o repertório da banda. Ficou cantando sozinho. "

A situação ficou tão desconfortável que os próprios músicos começaram a deixar o palco. "A gente foi saindo, foi saindo… até que em determinado momento tiraram ele do palco. Devia estar doidaço, natural, tudo certo", relatou. Foi então que Corsi cometeu, segundo ele mesmo, um erro clássico. "Eu tava meio chateado, subi no palco e falei: 'E aí, cara, quem é que trouxe esse rapaz aí? '"

A pergunta caiu como uma bomba. "Claro que eu sabia que era o Renato Russo, mas não sabia quem tinha levado", explicou. Pouco depois, veio a resposta - e a reação. "O Léo Jaime falou depois: 'Porra, Gustavo, fui eu que levei, pô. Tinha que fazer logo essa pergunta'", contou, rindo da situação. O próprio Renato, segundo Corsi, ficou irritado e chegou a voltar ao palco por causa do comentário.

Questionado se a banda tentou se adaptar ao convidado ilustre, Corsi foi direto: "Não, cara. A gente não tocava repertório de baile, nem de qualquer gênero. Não era esse tipo de banda". Ou seja, não havia espaço para improvisar clássicos da Legião Urbana ou agradar o convidado naquele momento.

Compartilhe

Últimas notícias

Todas as tretas de renato russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
O rock carioca dos anos 1980 e 1990 era marcado por encontros improváveis, improvisos e episódios que só poderiam acontecer em uma cena aind
https://www.portalbiss.com.br/noticia/3921/a-reacao-de-leo-jaime-apos-renato-russo-subir-no-palco-loucaco-foi-constrangedor