
A conversa surgiu quando ambos foram questionados sobre a chance de uma reunião da formação clássica, incluindo o falecido Freddie Mercury e John Deacon, que se aposentou em 1997. May reconheceu que, embora a ausência física seja definitiva, a tecnologia atual abre portas para uma experiência mais próxima da antiga química do quarteto.
"Freddie ainda está vivo através da música que ouvimos o tempo todo. De certa forma, John ainda está conosco da mesma maneira, mas agora temos muito mais oportunidades. Quero dizer, experiências imersivas, como o The Sphere em Las Vegas, permitirão que as pessoas vivenciem de forma muito próxima o que era para nós quando éramos Freddie, John, Brian e Roger. E isso me atrai muito", afirmou o guitarrista.
May já experimenta pequenos momentos de "reencontro" com Mercury nos shows atuais em "Love of My Life", quando o vocalista aparece em vídeo no final da música. Segundo ele, isso seria apenas o começo do que um espetáculo totalmente holográfico poderia alcançar:
"É algo bem simples, mas é uma forma de envolver o Freddie, e acho que podemos levar isso muito mais longe. Não seria apenas reproduzir imagens antigas ou algo do tipo. Seria criar o Queen como se estivéssemos criando-o hoje. Estou muito entusiasmado com a ideia de podermos ser o Queen original novamente. "
Roger Taylor, por sua vez, admitiu que, embora tenha gostado de assistir ao ABBA Voyage, alguns aspectos da experiência ainda deixaram um pouco a desejar: "Não achei as projeções tão convincentes. Acredito que a tecnologia evoluiu muito desde o início do show do ABBA, e acho que ainda há muito que pode ser feito. "
O Queen foi eleito o grupo de rock mais tocado do século 21 no Reino Unido em outubro deste ano. No mês anterior, May havia comentado que o Queen trabalhou em novas músicas com Adam Lambert, embora não haja nenhuma confirmação de lançamento.
Com o avanço das experiências imersivas e a vontade declarada de May de revisitar o espírito do Queen clássico, a possibilidade de um show holográfico não parece mais tão distante.